Recorri à Dra. Alexandra Fonseca por recomendação de uma amiga. Andava deprimida e com ataques de ansiedade recorrente.
A Dra. Alexandra Fonseca é uma mulher bonita, de ar confiante mas profundamente empático. Não transmite a frieza que outros profissionais do ramo emanam, antes parece “sofrer” connosco e “lutar” connosco. Acreditamos que ela gosta mesmo de nós quando nos recebe a sorrir e se despede com carinho.
Uma das coisas que mais aprecio nela é o seu conhecimento eclético e “realista” – trabalha no Hospital de Santa Maria com uma equipa multidisciplinar. Outro traço que aprecio é a sua orientação clara para resultados razoavelmente rápidos, sem qualquer vontade de reter o paciente para fazer “render” as consultas.
Muito embora não tenha ficado perfeitamente bem (mas isso também pode dever-se a questões mais profundas, “enraizadas”, para as quais me parece que a Dra. Alexandra Fonseca não estará tão vocacionada) fiz avanços importantes e aprendi atitudes e práticas que ainda me são muito úteis no meu dia-a-dia.
Como contraponto, sinto que a Dra. Alexandra Fonseca pode ser, por vezes, excessivamente simplista ou mesmo um pouco dura, quando não conseguimos lidar com os nossos sentimentos e preocupações da forma mais saudável. Talvez seja com a melhor das intenções, talvez faça parte da terapia…ainda não sei.
O Espaço Neurociências fica na Av. Igreja, 68, 1º Dto. 1700-240 Lisboa. Coordenadas GPS: N 37.44190 | W -122.14190. Telefone: 218408430 | Telemóvel: 919645933. Da última vez que lá fui, a consulta custava €80. Pode demorar várias semanas a ser marcada, não deixem para a última hora.
Avaliação: 17/20 valores
Autoria do post: Alexandra
É o Médico Recomendado neste artigo?
- Se pretende atualizar informação, rogamos o favor para que o Sr.(a) Dr.(a) entre em contacto connosco;
Um agradecimento à Dra Alexandra Fonseca pelo crescimento que me possibilitou, fazendo-me acreditar que possuía em mim todos os recursos para ultrapassar as dificuldades (e foram tantas…).
A atitude ética revela a nobreza da sua formação. O seu conhecimento sem qualquer tipo de arrogância promove confiança.
Obrigada pela atitude atenta, o humor franco e a humanidades despretensiosa. Pelos silêncios e interpretações (sempre um pouco mais à frente!!) e por me ter devolvido a capacidade de acreditar.